Encontro nacional reúne jovens gays, travestis e outros HSH


GLS

A cidade de São José do Rio Preto, localizada a 454 km da capital, no interior de São Paulo recebe entre os dias 25 e 28 de novembro o 2º Encontro Nacional de Jovens Gays, outros HSH e Travestis. Com o objetivo de debater novas diretrizes para a saúde e políticas públicas, o encontro reunirá centenas de jovens de todo o país.

Organizado pela Associação de Populações Vulneráveis, com o apoio do Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais e Programa Estadual de DST/AIDS de São Paulo, o evento contará com a presença do diretor de LGBT da UNE, Denílson Júnior; do presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Toni Reis; do presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina; e do diretor Adjunto do Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais, Eduardo Barbosa.

O 2º Encontro Nacional pretende potencializar a formação de jovens ativistas, com conteúdo técnico de formação para planejamento e monitoramento de políticas públicas de saúde. Fortalecer o combate à homofobia também é um dos temas do encontro.

“Os encontros estaduais conseguiram mobilizar centenas de lideranças juvenis em prol ao combate a epidemia do HIV e agora no nacional, queremos construir uma política afirmativa, exaltando o orgulho de ser LGBT”, afirma o diretor de LGBT da UNE, Denílson Júnior.

Abrindo a programação, nesta sexta-feira, às 19h, os participantes já começam o evento realizando um debate sobre organização e ativismo. Em pauta, a intervenção na 2ª Conferência Nacional de Juventude, na 2ª Conferência Nacional LGBT e a discussão sobre a organização política da juventude no movimento LGBT.

Fonte: UNE

Sobre Juventude de Ilhota

A Assessoria para Assuntos da Juventude, órgão governamental da Prefeitura de Ilhota, do Estado de Santa Catarina, vinculado ao gabinete do prefeito que visa atender as demandas da juventude ilhotense e tem como finalidade assessorar, planejar e acompanhar a execução das políticas públicas voltadas aos jovens e suas ações visam à promoção dos direitos da juventude e a viabilização de espaços permanentes de participação. No entanto, a Assessoria da Juventude não pretende ser o único espaço de execução da política, mas a interdisciplinaridade deve estar presente nas políticas executadas pelas demais secretarias, departamentos, fundações e autarquias municipais de forma que se possa construir uma gestão com a “cara” da juventude. Queremos que esta rede social possa promover o direito de comunicar de nossos jovens, proporcionado informação e conteúdo sobre o segmento nas mais diversas áreas e desenvolver o debate da inclusão dos jovens nas Políticas Públicas e nas ações de nossa administração, promovendo a integração sócio-cultural e em todas as esferas e campo de atuação da juventude, visando o seu desenvolvimento intelectual, físico, aperfeiçoando seu senso crítico e sua capacidade de transformação da sociedade. A Assessoria da Juventude agradece sua participação em tê-lo como membro de nosso blog e das demais redes sociais vinculadas dos fóruns de discussões da juventude ilhotense na internet. PREFEITURA DE ILHOTA Assessoria da Juventude
Esse post foi publicado em Blog da juventude. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário