Orçamento de 2012 prevê destinação de R$ 70 milhões em bolsas de estudos


O secretário da Fazenda, Nelson Serpa, participou da reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira

O secretário da Fazenda, Nelson Serpa, participou da reunião da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (30). O principal assunto debatido foi a concessão de bolsas de estudos para ensino superior em Santa Catarina, por intermédio dos artigos 170 e 171 da Constituição Estadual.

Para 2012, o orçamento estadual prevê a destinação de R$ 70 milhões em bolsas de estudo. De acordo com o secretário, é preciso discutir o aperfeiçoamento do programa para diminuir a burocracia nos procedimentos que envolvem a concessão dessas bolsas. “Precisamos dar mais agilidade ao repasse de recursos às instituições de ensino superior para atender aos estudantes catarinenses beneficiados pelos artigos”, ressaltou Serpa.

O benefício é repassado aos estudantes de nível superior que comprovam baixa renda e, como contrapartida, prestam serviços de acordo com a política de extensão das universidades conveniadas. Segundo a diretora de Educação Superior da Secretaria de Educação, Mariléia Gastaldi Machado Lopes, que representou o secretário Marco Tebaldi na reunião, os benefícios podem variar de 25% a 100% sobre o valor da mensalidade.

Sobre Juventude de Ilhota

A Assessoria para Assuntos da Juventude, órgão governamental da Prefeitura de Ilhota, do Estado de Santa Catarina, vinculado ao gabinete do prefeito que visa atender as demandas da juventude ilhotense e tem como finalidade assessorar, planejar e acompanhar a execução das políticas públicas voltadas aos jovens e suas ações visam à promoção dos direitos da juventude e a viabilização de espaços permanentes de participação. No entanto, a Assessoria da Juventude não pretende ser o único espaço de execução da política, mas a interdisciplinaridade deve estar presente nas políticas executadas pelas demais secretarias, departamentos, fundações e autarquias municipais de forma que se possa construir uma gestão com a “cara” da juventude. Queremos que esta rede social possa promover o direito de comunicar de nossos jovens, proporcionado informação e conteúdo sobre o segmento nas mais diversas áreas e desenvolver o debate da inclusão dos jovens nas Políticas Públicas e nas ações de nossa administração, promovendo a integração sócio-cultural e em todas as esferas e campo de atuação da juventude, visando o seu desenvolvimento intelectual, físico, aperfeiçoando seu senso crítico e sua capacidade de transformação da sociedade. A Assessoria da Juventude agradece sua participação em tê-lo como membro de nosso blog e das demais redes sociais vinculadas dos fóruns de discussões da juventude ilhotense na internet. PREFEITURA DE ILHOTA Assessoria da Juventude
Esse post foi publicado em Blog da juventude. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário